Quarta , 12 de Agosto de 2020
Publicada em 22 de Março de 2013 ás 15:50:00

Grupo de Concessionárias Feirenses Anunciam Recuperação Judicial.
Empresas do Grupo MC

Os jornais Correio e A Tarde, de Salvador, publicam hoje comunicado assinado por “A Direção” do grupo Modesto Cerqueira, informando que o grupo de empresas entrou em processo de recuperação judicial, que é uma forma de obter alguns benefícios legais, para pagar dívidas e evitar falência.

O grupo, que tem como executivo mais proeminente o empresário Modezil Cerqueira, fundou em 1988 a TV Subaé, afiliada da Rede Globo, da qual hoje é sócio minoritário, já que a Rede Bahia há alguns anos assumiu o controle da maioria das ações. O Grupo MC é dono de algumas das principais concessionárias de veículos de Feira de Santana, como as tradicionais Norauto (concessionária Ford) e Jacuípe (da Fiat) e as mais recentes Jubiabá (Renault e Hyundai).

Além de Feira de Santana, o grupo atua em outras cidades do interior (Simões Filho, Teixeira de Freitas e Petrolina, em Pernambuco) e em Salvador, com as concessionárias Morena e Brune.

O processo de recuperação judicial surpreendeu, pois a empresa, em frequente expansão, aparentava boa saúde financeira. Em apresentação na internet, o grupo informa que é constituído por 22 empresas, 18 delas atuando diretamente no segmento automotivo, na distribuição de automóveis e caminhões. “Atuando na Bahia e Pernambuco, comercializa atualmente mais de 15 mil veículos novos e seminovos, e se destaca como um dos maiores grupos da sua atividade no Norte e Nordeste do país”, informa o site.

 

 

Leia a seguir a íntegra da nota publicada nos jornais:

 

O Grupo MC, conjunto de empresas liderado pela Morena Veículos, atualmente há mais de 40 anos no setor de distribuição de veículos, entre outros, vem a público esclarecer que iniciou uma reestruturação empresarial, por meio de recuperação judicial.

O mencionado procedimento judicial denotou-se como o meio mais eficiente e, também, transparente para buscar o apoio negocial e legal para seu reequilíbrio econômico-financeiro.

O Grupo MC é tradiconalmente reconhecido no mercado pela solidez de seu patrimônio, pela geração de riquezas para a região que atua [sic], notadamente os milhares de empregos que gera e, evidentemente, pela seriedade de seu grupo diretivo na gestão dos negócios.

O Grupo esclarece, outrossim, que todas as suas obrigações correntes estão sendo pontualmente cumpridas e continuará com suas atividades de modo regular, firme e confiante no avanço dos negócios e realização de novas conquistas.

Tribuna Feirense

Mais notícias

Despachante O Pioneiro - Todos os direitos reservados
Rua A, nº 43 Conjunto Jomafa - CEP: 44.089-284
Feira de Santana - Bahia
Fone: (75) 3614.1723 / 9192.1096 (TIM) | Fax: (75) 3223.5993
Email: despachanteopioneiro@hotmail.com